Resenha: Um Dia - David Nicholls


Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2011

Número de páginas: 410
Sinopse: 
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


 Um dia, é um livro que mexeu muito comigo sabe? Ele é um romance lindo, - pelo menos eu achei - um romance que faz você pensar horas e horas depois que termina o livro. É um livro que me prendeu, li em uma semana, um pouco menos - O livro é contado, cada capitulo, em uma data diferente e intercalando os principais personagens, Emma e Dexter. No começo,eu achei que não valeria a pena ler o livro, achei que seria algo sem graça e cansativo de ler. Li os primeiros capítulos meio "empurrada", quando cheguei, acho que no 8° capitulo, me apaixonei. Eu gostei bastante de como o autor, descreve os lugares onde o livros é retratado, ele descreve de um modo simples, mas que você imagina, e meio que complementa. O jeito que David retrata o modo que Emma pensa em Dexter é tão... fofo. Fiquei muito surpresa. Se me dessem somente uma parte de como a Em fala sobre Dexter,eu juraria que havia sido uma mulher quem escreveu. Eu chorei muito nesse livro, quando acontece uma coisa que eu não vou contar para não acabar com a graça de vocês.
Uma coisa que me prendeu mais ainda, foi a capa, eu achei ela bem bonita, particularmente mais bonita que a original. Eu quis saber desde que eu peguei o livro na mão quando chegaria a parte que a capa retrata.

Hoje, Um Dia é um dos meus livros preferidos. Também há uma adaptação para o cinema com os atores Anne Hathaway e Jim Sturgess. Eu não gostei muito da adaptação, achei que faltou muita coisa importante.
Vou deixar aqui em baixo o trailer do filme para vocês verem: 

Se ficar interessado, pode comprar nas lojas abaixo (a faixa de preço é entre 15 e 30 reais), clicando sobre o nome:

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot