Resenha: Elixir - Hillary Duff



Autor: Hillary Duff (e Elise Allen)
Editora: iD
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 280
Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos, revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.


Olá, olá! Como estão?
Bom, eu já havia lido esse livro ano passado, mas agora que tenho o segundo livro da série em mãos, é claro que precisei lê-lo novamente, afinal só me lembrava de trechos da história.
Elixir é um livro bem empolgante, e conta a história de Clea Raymond, filha de uma política (beeeem importante) e de um cirurgião plástico, que desaparece no Rio de Janeiro, e ninguém faz ideia do que aconteceu a ele. Nas suas férias, ela vai com a amiga, Rayna, visitar alguns lugares da Europa, onde, por ser apaixonada por fotografia, tira diversas. Ao chegar em casa, depois de três semanas, e passar as fotos para o computador, começa a reparar que há algo estranho em algumas delas, e ao abri-las e dar zoom, vê, na maioria delas, um homem lindo e misterioso, de calça jeans e jaqueta de couro. Depois disso, começa a ser perturbada por sonhos com esse mesmo homem em diversos momentos e vidas: Como Olivia, na Itália Renascentista, como Catherine, em uma região rural da Inglaterra, como Anneline, na França no século XIX, e como Delia, em Chicago, na Era da Proibição.
Com o tempo, Clea começa a perceber que está, aos poucos, se apaixonando por esse misterioso homem de seus sonhos. 
Ao comentar disso com Ben, um homem contratado por sua mãe para a proteger por causa de sua mente brilhante, descobre que seu pai o contratou por um motivo completamente diferente: Pelo fato de Ben acreditar em coisas que estão além da compreensão humana. Seu pai, também apaixonado por fotos, reparou que o mesmo homem sempre aparecia nas fotos ao lado de Clea, e contratou Ben para que ele pudesse entender isso e a proteger, e Ben acredita que esse homem é, ou um anjo da guarda, ou um íncubo*. 
Clea precisa ir ao Rio de Janeiro cobrir o Carnaval, e ignorando a opinião de Ben sobre ela não ir (não só porque foi onde seu pai desapareceu, mas também por causa do homem), vai e leva Ben junto.
E lá encontra ninguém mais, ninguém menos que...
Sage, o homem que aparece nas suas fotografias e em seus sonhos!
E vou parar por aqui, senão acabo com a graça do livro, mas realmente vale a pena ler, é uma história muito interessante!

Confira, também, o Book Trailer!

Se ficar interessado, pode comprar nas lojas abaixo (a faixa de preço é entre 25 e 30 reais), clicando sobre o nome:

SICILIANO

Por Giih



*uma espécie de alma perdida (geralmente um homem) que se transformou em um espírito maligno e que se prende a alguém para desviar seu caminho. Ele surge para uma mulher e faz 'coisas' com ela enquanto dorme. - Informação tirada do próprio livro.


2 comentários:

Louise 19 de dezembro de 2012 às 14:06  

Estou louca para ver esse livro ! Um dia eu consigo <3

Giih 19 de dezembro de 2012 às 15:46  

Pode ler, vale a pena! *-*

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot