Resenha: Firelight - O Inimigo Está Próximo - Sophie Jordan

Título Nacional: Firelight
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 272 páginas
Editora: Agir
Sinopse: A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal – os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.



Você, assim como eu, não aguenta mais vampiros e anjos? Conheça, então, os dragões. Ou drakis, como eles se denominam.
Ganhei esse livro de amigo secreto de uma amiga, no final do ano passado (por coincidência -ou não- quem me deu o livro foi a Letícia, a mesma que divide este blog comigo). Eu já havia lido, mas agora que tenho o segundo e o terceiro livro em mãos resolvi reler para poder me lembrar de alguns fatos importantes -afinal, só me lembrava dos fatos mais marcantes- e resolvi fazer a resenha. Logo farei a resenha do segundo livro, que já estou na metade, e depois faço do terceiro.
O livro conta a história de Jacinda, uma draki, que vive em seu clã com sua irmã gêmea, Tamra e sua mãe, Zara. Seu pai morreu algum tempo atrás nas mãos dos caçadores de dragões. Ela é uma cuspidora de fogo, a primeira do clã em mais de quatrocentos anos, o que faz com ela seja um tantinho famosa. O líder dos anciões, Severin, quer que ela se una (case) ao seu filho, Cassian, mas Jacinda não quer isso, e odeia o fato de os anciões tentarem controlar cada passo da vida dela. A história começa quando Jacinda e Az (sua melhor amiga), decidem voar acima de um lago na luz do dia, sendo que a maior regra deles é voar somente encobertos pela escuridão. Elas estão voando quando começam a ser perseguidas por caçadores, e para tentar salvar Az, Jacinda os distrai enquanto Az foge. Jacinda se esconde em uma caverna, onde um dos caçadores, Will, a encontra.
Will tem a mesma idade que ela, e ao contrário do que os outros caçadores fariam, não faz nada contra Jacinda e também não delata seu esconderijo aos outros caçadores. Ao invés disso, faz algo muito diferente: Toca a pele de draki de Jacinda e diz que ela é linda antes de desaparecer.
Quando os anciões a encontram, Severin quer puni-la por ter infringido a maior regra, o que faz com que sua mãe acabe pegando Jacinda e Tamra e fugindo do clã.
Tamra é uma draki defunta, ou seja, ela nunca se tornou uma draki, e sua mãe, quando percebeu isso, decidiu abrir mão de seu draki também, deixando-o morrer dentro dela. E é isso que ela pede para Jacinda fazer quando se mudam.
Jacinda não quer fazer isso de jeito nenhum, pois o draki é uma parte dela, mas com o tempo, por mais que tente, vai ficando difícil manter seu draki vivo em uma terra seca como Chaparral.
E então, no seu primeiro dia de aula, ela encontra Will, e ele acaba se tornando a única coisa que mantém seu lado draki vivo e agitado, e consequentemente, acaba sendo a única maneira de seu draki sobreviver.
Com o tempo eles se apaixonam, e entre ela tentar esconder seu lado draki dele, aguentar as meninas implicantes da escola que descontam a raiva sobre Jacinda e Will em Tamra, manter seu draki vivo, fugir dos primos de Will, Xander e Angus (e de toda sua família) e fazer com que sua mãe e sua irmã entendam que o lugar dela não é ali, Cassian vai atrás dela, e então tudo começa a dar errado.

Bom, a história é muito legal e te mantém presa do começo ao fim -ainda mais por envolver um assunto diferente-, e por mais que tenha romance, não é aquele romance água-com-açúcar que irrita tantas pessoas, pois contém uma certa... ação no romance deles. Eu recomendo!

Assista também o book trailer clicando aqui!

Se ficar interessado, pode comprar nas lojas abaixo (a faixa de preço é entre 30 e 40 reais), clicando sobre o nome:
SARAIVA
SUBMARINO

POR GI

2 comentários:

Louise 20 de dezembro de 2012 às 04:37  

nossa, adorei ! eu acho que já sei o que eu quero de natal hehehe

Giih 20 de dezembro de 2012 às 12:42  

Vá em frente, o livro é demais!

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot