PRIMEIRA RESENHA: LIVRO PREDESTINADOS!


Autor: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 320
Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.


Ok, eu admito, o fato de Helen ser "sobre-humana" e ter essa relação um tanto quanto estranha com Lucas e ter todo esse romance e coisa e tal me fez, automaticamente, comparar o livro à Crepúsculo. Pronto, podem me matar agora. Eu realmente não esperava que fosse uma história fantástica, na verdade ficaria surpresa se a considerasse simplesmente boa, e não tinha qualquer vontade de ler. Até ganhar o livro de presente. Tentei evitar a leitura por mais de um mês, dizendo que tinha muitas coisas para fazer, que não tinha tempo e tal, mas acabei desistindo, respirei fundo, enfiei a cabeça no livro e...
Realmente me surpreendi.
A história é fantástica, e consegue manter o leitor preso do começo ao fim. Nas partes mais chatas, ou melhor dizendo, menos legais, que não tem ação e são só conversas entendiantes, Josephine conseguiu criar algo que fizesse com que aquela parte ficasse interessante. No final, não teve uma só parte que eu considerasse chatinha.
O livro se trata basicamente de Helen Hamilton, uma garota de 16 anos que passou a vida inteira tentando esconder seu lado 'anormal'. E ela até que estava conseguindo fazer isso relativamente bem até que a família Delos chega à cidade. Todos a sua volta estão ansiosos com a chegada deles, principalmente porque os adolescentes da família são lindos, misteriosos, tem mais ou menos a idade de Helen e vão estudar em sua escola. Todos estão ansiosos, com exceção de Helen. Ela não sabe por que, mas o simples fato de ouvir o nome 'Delos' já causa nela um sentimento estranho, e então, no primeiro dia em que ela vê Lucas... TENTA MATÁ-LO.
Enquanto isso, ela lida com a misteriosa visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue, seus pesadelos que ela parece realmente vivenciar, e as mulheres estranhas que tentam sempre atacá-la. O livro tem também algumas coisas ligadas à Mitologia Grega (e não, não tem nada a ver com Percy Jackson)!
A história é perfeita e é um dos melhores livros que eu já li, super recomendo! Também estou muito ansiosa para ler a continuação *-* (que não saiu ainda)


Se ficar interessado, pode comprar nas lojas abaixo (a faixa de preço é entre 20 e 30 reais), clicando sobre o nome:

Por Giih

15 comentários:

Louise 19 de dezembro de 2012 às 13:03  

Nossa, que legal, eu quero esse livro, ele combina bem comigo ! Já vou pedir ele de Natal para os meus pais ..

Unknown 19 de dezembro de 2012 às 15:43  

hahahaha gostiii, quero um desse u.u

Giih 19 de dezembro de 2012 às 15:44  

Não precisa pedir de natal não, tem promoção no blog dele! http://asamantesdelivros.blogspot.com.br/2012/12/promocao-livro-predestinados.html

Orihime Deidara 19 de dezembro de 2012 às 15:58  

Nossa, achei interessante!
Tenho uma queda por garotas com super-força haha
Se você me diz que é tão além das expectativas, vou acreditar hein!

E quero participar dessa promoção! :b

Giih 19 de dezembro de 2012 às 16:00  

Vá em frente, participe, e pode acreditar. Mas se não gostar, não me mate. Eu achei fantástico, mas vai saber o que você vai achar...

Unknown 19 de dezembro de 2012 às 18:56  

Quero muito ler esse livro parece se muito bom :)
beijos

Letícia 20 de dezembro de 2012 às 03:32  

Bru,não prescisa. Participa da promoção.E vc ganha do blog de natal
http://asamantesdelivros.blogspot.com.br/2012/12/promocao-livro-predestinados.html

Tamires cipriano 20 de dezembro de 2012 às 06:21  

Comparar a crepúsculo?
é pode ser,mas a capa ficou bem chamativa e o título tb!
Maior pena ter deixado ele de lado e so leu agora!
Bom a resenha ficou ótima com sua opinião(coisa que adoro em resenhas),me deixou mais ansiosa!
Bjs querida e feliz natal!

clarice 20 de dezembro de 2012 às 06:40  

Gostei da resenha,muito boa Giovanna

Giih 20 de dezembro de 2012 às 12:40  

Tamires Cipriano, muito obrigada pelo comentário aqui da resenha e o comentário da promoção! Ainda bem que gostou da resenha *-* Boa sorte! Beijos, feliz Natal para você também!!!

Anônimo,  21 de dezembro de 2012 às 07:55  

Louca por esse livro!
Apesar de que ele tenha alguma semelhança com Crepúsculo estar longe de ser motivador, mas vou dar uma chance, e ele tá até na minha lista de desejados.
Seu blog é bacana é já estou seguindo.
Bjss

Unknown 21 de dezembro de 2012 às 08:19  

Eu curti bastante a sinopse desse livro e ele tá na minha lista a tempos já mas sempre acabo passando alguns livros na frente e ele ficou pra trás. Adoro quando leio resenhas que me deixam ainda mais empolgada pra desvendar a história. Louca para ler muito em breve !
Beijoos

Letícia 3 de janeiro de 2013 às 07:27  

Oi Monique,
Desculpa a demora da resposta,por conta das festas de fim de ano,ficamoos um pouco ausentes.Então,eu não tenho como debater com você a historia.Eu ainda não li o livros,mais já esta na minha lista de leitura.Nosso blog esta fazeno um sorteio desse livro.Se ficar interresada,o link e esse:

http://asamantesdelivros.blogspot.com.br/2012/12/promocao-livro-predestinados.html


-Letícia

Letícia 3 de janeiro de 2013 às 07:29  

Oi Thamires,
Realmente e um livro que eu vejo ótimas opnioes sobre ele.Você pode estar ganhando no sorteio do blog,o link e esse
http://asamantesdelivros.blogspot.com.br/2012/12/promocao-livro-predestinados.html

Giih 3 de janeiro de 2013 às 19:36  

Olá Monique, a semelhança com Crepúsculo é realmente desmotivadora, mas no final a semelhança é mínima e vale realmente a pena ler!
Beijos.
#Giih

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot