Resenha: A Pequena Abelha - Chris Cleave



Título Nacional: A pequena Abelha
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 272 páginas
Editora: Intríseca
Sinopse: Não queremos lhe contar O QUE ACONTECE nesse livro.
É realmente uma HISTÓRIA ESPECIAL, e não queremos estragá-la.
AINDA ASSIM, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte:
Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa…
Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.


Não irei contar sobre o que o livro fala, não só pelo próprio autor ter pedido, mas também porque irá acabar com toda a graça da história. Você terá que ler e descobrir por si só sobre a história.
É uma das histórias mais lindas, tristes e emocionantes que já li, e nas primeiras páginas já estava na minha lista de livros preferidos.
A história mexe de um jeito diferente com nosso emocional e psicológico, e abrange um tema bem diferente da maioria dos outros livros.
Em algumas partes da história me dava uma vontade descontrolada de entrar no livro e tentar ajudar alguma das personagens, vontade de gritar 'sai dai, você não está vendo que isso não vai dar certo?', e me sentia horrível quando me tocava que eu estava falando com as paredes, e que as personagens iam, sim, fazer aquilo.
Quando terminei de ler, entrei em uma espécie de depressão pós-leitura. Eu estava tão chocada com o final da história que não sabia o que fazer, como agir... Demorei um tempinho para pegar outro livro para ler depois, acho que um pouco mais de um mês, porque a história da Pequena Abelha não saía da minha cabeça.
Essa realmente não é uma das minhas melhores resenhas (sou péssima para falar sobre meus livros preferidos e os que mexeram comigo), mas o livro é tão perfeito, tão complexo, que não sei como falar sobre ele sem contar a história.

Assista o vídeo do autor falando sobre o livro clicando aqui!

E, caso se interesse, pode comprar o livro clicando nos links abaixo: 
SUBMARINO
SARAIVA

PS: Eu pretendo, mais para frente, sortear o livro aqui no blog!

POR GI




1 comentários:

Anônimo,  6 de novembro de 2014 às 09:29  

Também me emocionei ao ler este livro, mas, ao contrário de você, o efeito em mim não foi de uma ligeira depressão pós- leitura, pois quando o li, eu passava por um momento de aflição e angustia, e além do tratamento que fiz, a leitura deste me ajudou a me reequilibrar, provavelmente foi à polinização da Pequena Abelha em mim!
Ótima leitura para quem tiver a oportunidade de ler!

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot